sábado, 21 de fevereiro de 2015

Neve no Deserto

View of the Western Wall in the Old City of Jerusalem covered in snow, February 20, 2015. (photo credit: Yonatan Sindel/Flash90)
créditos a Yonatan Sindel/Flash90)



Grandes quantidades de chuva, granizo e neve sobre toda a Terra de Israel que começou a cair já na manhã de ontem. Residentes de Jerusalém e dos Montes Golan despertaram com neve à porta de suas casas. 




A neve acumulou-se por todo o Norte de Israel, desde Jerusalém a Ariel, Abu Gosh, à alta Galileia e aos Montes Golan, aldeias druzas nos Montes Carmelo, a Universidade de Haifa, e muitos outros locais, incluindo o vale de Hula.

Na cidade de Tel Aviv e cidades circunvizinhas, o granizo não parou de cair durante parte da madrugada. Certamente a temperatura baixa e um rigoroso inverno nesta época do ano faz parte da rotina dos israelenses.


E dá até para fazer brincadeiras




 

A surpresa mesmo foi ver a neve caindo numa região árida. Beer Sheva, em pleno deserto, acordou branca com neve por toda a parte. "Os residentes da cidade israelense de Be'er Sheva se alegraram, na sexta-feira, depois de verem a neve empilhada em pleno deserto, pela primeira vez em vários anos. É uma experiência incrível que vem uma vez em cada 20 anos."




Fontes



Nenhum comentário:

Postar um comentário