domingo, 19 de janeiro de 2025

As primeiras reféns estão de volta em casa

 



Depois de mais de 470 dias de terror em Gaza, chegam a Israel as 3 primeiras reféns que foram livres em virtude do acordo de cessar fogo com os terroristas do Hamas. A imagem acima não revela o sofrimento ou a agonia do ocorrido em 7 de outubro de 2023.

Mas seus rostos hoje podem voltar a sorrir e sentir na pele o frescor do ar, da vida que vai retornar aos poucos e a felicidade de rever familiares e amigos. Elas estão de volta em casa de onde nunca deveriam ter sido raptadas. 

O povo de Israel ainda está apreensivo com volta dos demais reféns e se eles estão bem. Mas não nos faltam esperanças. Somos um povo unido na luta, nas lágrimas e também na fé e confiança no Eterno. 

Não nos cansaremos de orar e pedir pela liberdade de todos os reféns. 

Baruch HaShem

Operação Resgate

 


A partir de hoje (domingo) estamos numa "operação" de retorno dos reféns que estão em Gaza. Com o acordo de cessar-fogo aceito pelo Hamas, Israel vai libertar um número considerável de terroristas para cada refém. 

A lista contendo 33 pessoas foi liberada. No entanto, não sabemos se todos estão vivos. Mas estamos confiantes que todos eles vão estar de volta em casa no menor tempo possível. Aguardamos ansiosos o retorno dos filhos dessa nossa nação.