O Shabat foi anunciado como dia de descanso.ao povo judaico. Um dia dedicado a adoração e devoção ao Eterno. Um mizvah observado de geração em geração.
Mas neste sábado, devido aos últimos acontecimentos, Israel se prepara para um possível ataque terrestre, no quinto dia de uma ofensiva aérea. Sem se intimidar tanques israelenses se deslocam para a fronteira com Gaza.
Soldados israelenses caminham num campo próximo à Faixa de Gaza, na Palestina. (Foto: Baz Ratner/Reuters)
O arsenal de foguetes do Hamas é obsoleto, mas ao longo dos anos, aumentou consideravelmente seu alcance. Este é um fator importante. Nenhum desses armamentos é sofisticado.
A maioria conta com tecnologia da era soviética e é composta por foguetes de artilharia construídos para serem lançados em grandes quantidades em vez de individualmente.
Alguns foram contrabandeados através de túneis vindos do Sinai, no Egito; alguns são fabricados em oficinas na Faixa de Gaza, apesar de muitos deles dependerem de contrabando do Ira.
A resposta de Israel ao aumento dos ataques com foguetes tem natureza tanto defensiva quanto ofensiva.
O diversificado poderio aéreo isralense tem sido usado em uma série de ataques contra locais de onde os foguetes palestinos estão sendo lançados, lojas de armas e contra os elementos de comando do Hamas e de outros grupos.
Outro ponto importante da estratégia isralense, além das táticas ofensivas, é que éla conta com o sistema de defesa antimísseis Domo de Ferro para defender a população civil.
Israel também está se preparando para uma operação por terra, caso seja necessária. Já enviou três brigadas para a região da fronteira com a Faixa de Gaza e os reservistas foram mobilizados."
Além das táticas de guerra, como acontece desde os tempos biblicos, Israel conta com a ajuda do Senhor dos Exercitos e das orações de todo aquele que confia em D-,US.
Fonte das informações http://www.bbc.co.uk/
Nenhum comentário:
Postar um comentário