Realizado pela primeira vez em 1963, a Jerusalém Feira Internacional do Livro [JIBF] é um evento único bienal que atrai mais de 1.200 editoras de mais de 40 países que apresentam mais de 100.000 livros em diferentes idiomas.
O ano de 1995 marcou a primeira vez que participantes do mundo árabe, incluindo Marrocos, Egito e Jordânia, e eles continuaram a assistir às JIBF nos anos seguintes. Em fevereiro 2005 JIBF, os palestinos, os escritores árabes e israelenses participaram de um encontro literário único atendendo inúmeros editores, e escritor de todo o mundo.
Uma das inovações do JIBF inaugurou em 1985 é a sua única Editorial Programa de Bolsas, que convida um grupo de jovens editores promissores e talentosos para participar da Feira para conhecer e trocar idéias com seus contemporâneos. Este programa tornou-se uma das mais fortes atrações JIBF e seus membros formaram relacionamentos profissionais e pessoais de amizade que perduram ao longo dos anos.
Em função do sucesso deste programa, JIBF lançou um programa de bolsas paralelas para agentes literários. Muitos dos nossos Editorial e agente ter ido para cargos mais prestigiados e influentes no campo editorial, e retornar a cada ano a Israel para conhecer e orientar novos companheiros.
Um dos eventos importantes do JIBF é a atribuição do prestigiado Prêmio Jerusalém de um escritor cujo trabalho melhor exprime e promove a idéia da "liberdade do indivíduo na sociedade". Estamos orgulhosos de ter atribuído o Premio Jerusalém de cinco escritores que também recebeu o Nobel Prêmio Literário.
Fonte: http://www.jerusalembookfair.com/main.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário