sábado, 4 de abril de 2015

A sobrevivência de Israel é inegociável

Benjamim Netanyaho




"Israel não aceitará um acordo que permite que um país que votos para aniquilar-nos para desenvolver armas nucleares, ponto final."


A frase acima faz parte de uma declaração do Primeiro Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, em resposta a proposta "negociável" do Irã em relação ao projeto de Usinas nucleares no país. O Irã já havia mostrado diversas vezes o seu sentimento anti sionista e o desejo desenfreado para a destruição de Israel. Em sua página da rede social Facebook, Benjamin declarou:



 - "Venho de uma reunião do gabinete israelense. Discutimos a estrutura proposta para um acordo com o Irã. O gabinete é Unido fortemente contra o negócio proposto. Este negócio representaria um grave perigo para a região e para o mundo e ameaçaria a sobrevivência do estado de Israel.


O negócio não fecharia uma única instalação nuclear no Irã, não destruiria uma simples centrífuga no Irã e não vai parar R&D na avançada centrífugas do Irã. Pelo contrário. O negócio seria legitimar ilegal programa nuclear do Irã. Que vai deixar o Irã com uma vasta infra-estrutura nuclear. Uma vasta infra-estrutura nuclear permanece no lugar.

O negócio ia levantar sanções quase imediatamente e isto numa altura que o Irã está intensificando sua agressão e terror na região e além da região. Em poucos anos, o acordo seria remover as restrições sobre o programa nuclear do Irã, permitindo que irão ter uma capacidade enorme de enriquecimento que poderia usar para produzir muitas bombas nucleares em questão de meses.

O negócio seria grandemente reforçar a economia do Irã. Daria meios desse modo tremendos de Irã para impulsionar sua agressão e terrorismo no Oriente Médio.

Tal acordo não bloqueia o caminho do Irã para a bomba. Tal acordo abre caminho do Irã para a bomba. E muito bem pode desencadear uma corrida às armas nucleares no Oriente Médio e aumentaria consideravelmente os riscos de guerra terrível. Agora, alguns dizem que a única alternativa para este mau negócio é guerra. Isso não é verdade. Há uma terceira alternativa-pé firme, aumentando a pressão sobre o Irã até um bom negócio é alcançado. 

E finalmente, deixe-me dizer mais uma coisa. O Irã é um regime que chama abertamente para a destruição de Israel e abertamente e trabalha ativamente para esse fim. Apenas dois dias atrás, no meio das negociações em Lausanne, o comandante das forças de segurança Basij em Irã disse isto: "a destruição de Israel não é negociável".

Bem, quero deixar claro a todos. A sobrevivência de Israel é inegociável. Israel não aceitará um acordo que permite que um país que votos para aniquilar-nos para desenvolver armas nucleares, ponto final. Além disso, Israel exige que qualquer acordo final com o Irã incluirá um claro e inequívoco reconhecimento iraniano do direito de Israel à existência."


O que podemos concluir da declaração: "A destruição de Israel não é negociável"???? Como assim? Seria então uma destruição parcial? Lenta? Com poucas ou muitas baixas? Ou todo território israelense desapareceria do mapa em frações de segundos? Que tipo de sociedade ou de governo faz uma declaração dessas em relação ao país vizinho se não estivesse se preparando para uma guerra? Acredito que Netanyahu tem razão em se preocupar. 



Durante uma conversa com o Presidente Obama, Netanyahu expressou fortes objeções ao acordo, qualificando-o de ameaça à própria sobrevivência de Israel.


Neste momentos em que nos preparamos para a comemoração do Pessach, estamos novamente revivendo os dramáticos períodos da História em que o povo de Israel teve que lutar por suas vidas, seus filhos, sua fé e cultura. A Saída do Povo de Israel do Egito em direção a Terra Prometida foi um marco na História. Nos séculos seguintes, apesar de todas as investidas contrárias, Israel lutou e resgatou o direto a sua sobrevivência. Quero dizer ao Irã que não é tão fácil assim, como pensam, destruir a nação do D-us Vivo. Impérios e Governos se levantaram contra Israel e caíram. E alguns... Literalmente... Ironicamente... Desapareceram do Mapa! 


Oremos por Israel, pela nação do D-us Todo Poderoso, Ele irá defender o povo Dele!



Shalom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário