quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Chanukah - O Milagre

Resultado de imagem para chanukah


"Milagres continuam acontecendo, todos os dias. Todos nós conhecemos ou vivemos uma história real com o toque divino. Talvez sem os "efeitos especiais" de milagres do passado; talvez sem uma visão especial nossa, sem que os percebamos como tais... "  


 Chag Sameach

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

As Ovelhas de Yaakov chegam a Israel

“Ovelhas de Jacó” são vistas em Israel após mais de 2 mil anos

Três aviões fretados transportaram as ovelhas até Israel. Gil e Jenna Lewinsky foram os criadores responsáveis pela operação complexa que as tirou da fazenda canadense onde eram criadas. “A primeira ovelha chegou no dia em que Noé saiu da arca, 28 de Cheshvan, segundo o calendário judaico”, explica Jenna. O calendário ocidental marcava 30 de novembro.
“Foi lindo vê-las caminhar sobre o solo de Israel”, comemorou a fazendeira, que imigrou definitivamente para o Estado judeu três semanas antes do primeiro voo trazer os animais.
As marcas genéticas das ovelhas indicam que elas são naturais do Oriente Médio. Originalmente viviam no território do norte, onde é a Síria moderna, moradia de Labão, ensina a Bíblia. Ao longo dos séculos foram se espalhando e chegaram até o Norte da África.
Consideradas animais diferenciados, alguns exemplares foram levados para zoológicos na América do Norte. Diferentemente de outros ovinos, que apresentam 2 chifres, essas possuem 4 e às vezes até 6.
Resultado de imagem para ovelhas de jaco em israel
A raça é conhecida como “ovelhas de Jacó” por causa dos relatos de Gênesis, onde se narra como elas foram multiplicadas por Deus para que Jacó pudesse pagar suas dívidas com o sogro Labão. Elas são as “salpicadas e malhadas”, descritas nas Escrituras (Gn 30.39).
Os Lewinsky explicam que essas ovelhas não eram vistas em Israel há milhares de anos. Contudo, trazê-las de volta não foi um processo fácil. Foram necessárias muitas conversas do Ministério da Agricultura de Israel com o Ministério do Desenvolvimento Rural e Agência de Inspeção de Alimentos do Canadá. 

Fazenda especial

O porta-voz do Ministério da Agricultura israelense veio à público explicar que o Canadá não está na lista dos países que tem permissão de exportar animais vivos para Israel. Para que esse rebanho viesse, foi necessário negociar “condições especiais, apenas para fins de turismo”. Os custos de transporte ficaram na casa dos 100 mil dólares e o governo israelense pagou a maior parte.
Gil e Jenna pretendem abrir uma fazenda que permitirá a visitação dos animais, embora ainda não tenham conseguido permissão para comprarem terras nas Colinas de Golã, na região fronteiriça com a Síria.
Por enquanto, as ovelhas estão passando por uma “quarentena especial” no sul de Israel, onde aguardam a chegada das últimas ovelhas, são 119 ao todo. Somente no início de 2017 devem estar todas liberadas. Enquanto isso, os Lewinsky procuram um lar permanente para as ovelhas.

A ‘saga’ dessas ovelhas têm recebido atenção mundial, incluindo ampla cobertura da mídia judaica como o Times of Israel e chamando atenção de jornais americanos e europeus. Para muitos esse pode ser um sinal profético, de restauração e prosperidade para os judeus, como foi nos dias de Yaakov.

Fonte: https://noticias.gospelprime.com.br/ovelhas-de-jaco-israel-dois-mil-anos/


segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Sukkot

Imagem relacionada

"A Mitzvá de habitarmos a Sucá nos ensina a confiar em D'us. Todos nós temos a tendência a pensar que nossas posses, nosso dinheiro, nossos lares ou nossa inteligência nos protegerão. Na Sucá estamos expostos à natureza, numa cabana temporária. Viver numa Sucá coloca a vida em sua verdadeira perspectiva. Nossa história tem provado isto. Nossa fé precisa ser somente em D'us. "


sábado, 15 de outubro de 2016

Decisão da ONU desrespeita o Povo Judaico


Quem tem direito sobre Jerusalém? É uma pergunta capciosa, mesmo porque a resposta é óbvia - O povo judaico. 

Mas para criar mais uma polêmica e se manter em evidência no cenário mundial a ONU - Organização das Nações Unidas, que tem um papel relevante em muitos e importantes casos, "resolveu" esta semana que o povo judeu não tem "laços" com a cidade de Jerusalém e o Monte Moriá, que é o Monte do Templo. Para isso contou com a aprovação de 24 países que optaram em favorecer uma resolução proposta pelos palestinos negando qualquer ligação entre os judeus, Jerusalém, Monte do Templo e Muro ocidental.

É uma coisa meio que idiota mesmo! Porque para tal decisão tem que se negar o contexto histórico em que o povo judaico está inserido, negar a veracidades dos fatos históricos que estão em todos os livros, desrespeitar a Palavra de D-us que contém a história de todos os personagens hebreus e judaico. Não é apenas uma simples implicância com Israel dizendo vamos tirar deles todos os direitos sobre seus locais sagrados, sobre a cidade de Jerusalém, sobre o Monte Moriá em que foram construídos o Primeiro e o Segundo Templo e até sobre o Muro Ocidental. Vamos votar para entregar tudo aos palestinos! Como afirmou o próprio Netanyahu, Primeiro Ministro de Israel: Eles nunca leram a Bíblia.

É óbvio que a ONU perdeu seu senso de justiça, seu status credibilidade de Organização de Nações Unidas! Unidas em que? Pergunto. Tanta gente morrendo de fome e eles preocupados em perturbar a paz no território israelense.

Porque é óbvio que tal decisão vai provocar um confronto e acirrar ainda mais os problemas que envolvem palestinos e judeus residentes em Jerusalém. parece mesmo que é isso que desejam a fim de que, quando Israel se defender e é claro alguns civis sofreram danos, o mundo possa criticar as ações de Israel.


Yom Kippur - 2016

De uma forma bizarra, o documento apresentado pelas Autoridades Palestina indica que o Muro Ocidental - Kotel - passe a se chamar Al-Buraq Plaza (Buraq é o nome de um cavalo alado que levou Maomé até Jerusalém) e que tenha um acesso ao local pela porta de Mughrabi - Aprovar isso é realmente uma provocação. 

Desde a Era Bíblica Israel vem sofrendo esse tipo de intervenção. Já no livro de Neemias, ao entrar na cidade na intenção de reedificar os muros e portas de Jerusalém, estruturar a cidade que estava desolada, Neemias foi contrariado por um grupo que podemos denominar "Sambalates e Tobias". Respondendo a afronta, Neemias não se intimidou e proferiu estas palavras: "O D-us dos céus é o que nos fará prosperar e nós, seus servos, nos levantaremos e edificaremos Jerusalém; mas vós não tendes parte, nem justiça, nem memória em Jerusalém (Neemias 2.20).











terça-feira, 11 de outubro de 2016

Iom Kippur


רחם עליי, הו אלוהים, על פי החסד עמך :. פי הריבוי במכרז עמך החסדים ימחה העבירות שלי לטהר אותי ביסודיות עון שלי ולנקות אותי מהחטא שלי
תהילים 51


"Compadece-Te de mim, ó D-us, segundo a tua benignidade; segundo a multidão das tuas misericórdias apaga as minhas transgressões. Limpa-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado"
Salmos 51

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Ano Novo Judaico


O maior bem que uma pessoa pode ter é um relacionamento verdadeiro com D'us.

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

O último adeus a Shimon Perez









No Monte Herzl, o ex presidente do Estado de Israel, Shimon Perez, foi sepultado numa honrosa cerimônia. Que sua alma descanse em paz pelo muito que fez ao seu país.


Adeus amigo da paz, adeus amigo de Israel

(Um minuto de silêncio)

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Tributo a Shimon Perez


Descanse em paz nosso querido e amado Shimon Peres.
1923 - 2016

"Shimon dedicou sua vida para a nossa nação e para a busca da paz. Ele pôs seu olhar sobre o futuro. Ele fez muito para proteger o nosso povo. Ele trabalhou nos seus últimos dias em função de paz e um futuro melhor para todos.

Como presidente de Israel, shimon fez tanto para unir a nação. E a nação o adorava. Poucas pessoas contribuíram tanto para o nosso povo e para o nosso Estado.

Eu conheci shimon há 40 anos. Eu nunca vou esquecer o calor Shimon me mostrou, meu irmão e meus pais em nosso grande momento de dor.

Apenas alguns dias atrás na ONU, desejei a Shimon uma rápida recuperação junto com os corações de todos os israelitas e tantos ao redor do mundo. Todos rezamos para que Shimon, com sua força ímpar, seu único vigor, de alguma forma pudesse sair disto, de alguma forma volta para nós. A minha profunda tristeza, esta oração não foi respondida.

Agora Shimon Peres partiu de nós. Mas ele nunca vai partir de nossos corações e das nossas memórias.

Seu nome será para sempre gravado na história do renascimento do povo judeu, como um dos nossos grandes líderes, como um dos pais fundadores do Estado de Israel."


Palavras de Benjamin Netanyahu - Primeiro Ministro de Israel

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Israel na Paraolimpíadas - Rio de Janeiro





Grande recepção para atletas de Israel na cerimônia de abertura da Paraolimpíadas no Rio de Janeiro

domingo, 7 de agosto de 2016

Atletas de Israel nos Jogos Olímpicos Rio 2016


Apesar das afrontas que sofreram antes de chegar ao Maracanã/RJ, a delegação israelense entrou no Estádio em grande estilo.

Yarden Gerbi recebe medalha de bronze para Israel no Judô


Ainda há participação de outros judeus nas Olimpíadas 2016 no Rio de Janeiro, competindo em várias modalidades como  estes sete judeus americanos.

olympicscollage



Or Sasson conquista a medalha de bronze para Israel
Mazal Tov





Atualizado em 10/08/2016/ 14/08/2016

quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Tributo a Sir Nicholas Winton


Morreu em 1º de julho do ano passado um herói cujas vidas de 669 crianças judias foram salvas pelas suas mãos. O resgate aconteceu antes delas serem levadas ao Campos de Concentração. Nicholas Winton não mediu esforços para retirá-las da cidade de Praga ocupada pelo exército nazista. Ele providenciou oito trens que viajaram por quatro países até chegar ao Reino Unido. Lá, encontrou famílias que pudessem adotar as crianças.


Acesse
http://nicholaswinton.com/

terça-feira, 26 de julho de 2016

Decisões sábias constroem a paz



Palavra do Primeiro Ministro de Israel Benjamin Netanyahu a Comunidade árabe


"Caros cidadãos árabes de Israel,


Antes da minha eleição, eu disse árabes eleitores estavam indo para as urnas em massa.

Eu estava se referindo a um determinado partido político mas muitas pessoas foram compreensivelmente ofendido. Eu pedi desculpas pelo meu comentário foi mal interpretado.

Hoje eu estou pedindo a cidadãos árabes em Israel para tomar parte na nossa sociedade-em massa. Trabalho em massa, estudo em massa, prosperar em massa.

Agora, respeitando as minorias não é apenas a coisa certa a fazer é fundamental para o nosso progresso. Mas falando de igualdade de oportunidades - isso não é suficiente. Ação é o que importa. 

O meu governo recentemente aprovada uma resolução para investir enormes recursos em comunidades árabes. Comunidades árabes estão recebendo apoio sem precedentes para infra-Estruturas públicas, para transporte, para o emprego, para o bem-estar, por tantas outras coisas. E a razão para isso é simples. Pois o seu futuro é o nosso futuro. Ainda lacunas importantes permanecem.



Eu nunca vou esquecer a conversa que eu tive em um comitê do Knesset com uma jovem mulher muçulmana. O marido e os filhos foram mortos em um árabe da cidade. Ela estava tremendo. Ela me implorou, ela disse, " Primeiro-Ministro, por favor, aumento da lei e da ordem na comunidade onde eu moro." E isso é exatamente o que estamos fazendo.


Ontem, o governo aprovou a legislação que significativamente para reforçar a segurança pública árabe vilas e aldeias. Eles estão ansiando para ser livre de uma vida de crime e violência. Minha visão é que jovens árabes meninos e meninas crescem sabendo que eles podem conseguir nada em Israel como valorizados e cidadãos com direitos iguais em nossa democracia. Hoje eu peço a todos vocês para se juntar a mim neste esforço.



Agora, cada um de nós tem um papel a desempenhar. Judeus e árabes devem chegar para o outro, conhecer famílias uns dos outros. Ouvir uns aos outros. Judeus e árabes devem tratar um ao outro com a mesma dignidade e respeito que você queira para sua própria família.



Nossa terra é muito pequena, é muito preciosa para encher com discórdia e ódio. Vamos trabalhar juntos, árabes e judeus, alcançar cada vez mais alto, para a nobre busca de igualdade e dignidade para todos. Esta é a minha visão e tenho certeza que é sua também."

terça-feira, 19 de julho de 2016

Trem bala de Tel Aviv para Jerusalém

Still constructing (Photo: Sasson Tiram)

Bridge 6 (Photo: Sasson Tiram)

Bridge 8 (Photo: Sasson Tiram)

Bridge 8 (Photo: Sasson Tiram)

Créditos das fotos  Sasson Tiram


O trem partirá a cada 15 minutos, para cobrir os 57 km de distância da linha. 




ICC station (Photo: Sasson Tiram)

 (Photo: Sasson Tiram)

O sistema de segurança é projetado de acordo com os mais rigorosos padrões internacionais para uma multidão de 4.000 passageiros simultâneos. A estação também se destina a ser usado em caso de emergência, como um abrigo nuclear civil para 2.000 pessoas. Suas portas de aço já foram instalados. Ao lado da estação, um de 1.200 espaço parque de estacionamento subterrâneo será construído.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Vem chegando o verão


Sempre pensei como seria o verão israelense e este texto diz tudo. Quer saber mais? Visita o site:

"... Está na hora de, de novo, estocar na parte de cima do armário os sapatos e os casacos, a galocha e o gorrinho. Momento de aproveitar os dias longuíssimos – luz até as oito da noite, delícia! – e de dormir de janela aberta. De ir à praia a qualquer hora do dia e de limpar o pó do filtro do ar-condicionado, cada vez mais ligado. De dar adeus às florzinhas que brotaram em casa com a primavera e regar as pobres das plantas quase que diariamente. É uma alegria – e um prelúdio. Não tem jeito: o verão vai chegar e tudo vai mudar. De novo. As estações determinam um monte de coisas por aqui. É o momento em que há menos festas religiosas. Há pouco deixamos para trás uma sequência punk e alegre delas. Agora, só em setembro. Até o judaísmo entra em recesso sob esse calor de rachar... "

Texto de Miriam Sanger 

http://www.conexaoisrael.org/vem-chegando-o-verao/2016-06-20/miriam

domingo, 5 de junho de 2016

Iom Yerushalaim - 49 anos de reunificação









A cidade de Jerusalém completou 49 anos de reunificação. Um assunto polêmico para muitos, mas que se destaca no livre acesso para todas as pessoas, com suas crenças e devoção que podem ter acesso aos seus locais sagrados, A cidade está em pleno desenvolvimento e somos todos gratos ao Eterno D-us de Israel que tem nos abençoado no dia a dia, Mazal Tov Jerusalém!

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Le´Chaim - À Vida

Lindo Texto

"... Segundo Shimon Peres, “Israel deve continuar sendo uma terra para a esperança e não para o medo”. Foi esse o espírito que norteou a sua criação, iniciada pelos ideais e as mãos de jovens imigrantes europeus, que resolveram que era chegada a hora de voltar e se reunir com a população judaica daquele pedaço de mundo e juntos construírem um Lar Nacional Judeu. Passaram para a história com o nome de “chalutzim”. Uns secavam os pântanos e debelavam as endemias, outros pegavam em armas. Outros tantos se movimentavam na arena política, buscando o reconhecimento de suas legítimas aspirações. A terra prometida, onde deveria jorrar o leite e o mel, era, na verdade, inóspita e cercada de inimigos, revelando-se um desafio para os que insistiam em seu estabelecimento. Passados 68 anos de existência, intensos, em todos os sentidos, Israel, contrariando todos os prognósticos, continua sendo um centro de absorção de novos imigrantes, se destacando,ultimamente, entre eles: franceses, ucranianos, brasileiros e americanos..."
De Sarita Schaffel - Leia mais no link http://nosso.jor.br/lechaim-a-vida/

Jerusalém 360°




A novidade da hora: Imagens de Jerusalém num plano de 360° podem ser vistas pela câmera do Inbal  Hotel em qualquer horário do dia ou da noite. Fiquei maravilhada. 

Parabéns ao hotel pela ideia. É só clicar bo link abaixo



quarta-feira, 4 de maio de 2016

HaShoá - Oração em memória dos que morreram no Holocausto.



Oração em memória aos que morreram no Holocausto. 


Possa D'us se lembrar das almas de todas as comunidades de Israel na Diáspora europeia que foram sacrificadas no altar durante os anos do Holocausto (1939-1945): seis milhões de homens e mulheres, crianças e jovens, crianças, e velhos que foram cruelmente assassinados em massa, assassinados em suas moradias, em suas cidades, e nas florestas e aldeias. 


As vítimas foram levadas, como ovelhas para a matança, para campos de concentração onde morreram assassinados, queimados nos fornos dos terríveis campos de destruição na Alemanha e Polônia, e no resto dos países ocupados, nas mãos dos assassinos e seus aliados, os quais decidiram aniquilar, matar, e destruir totalmente o Povo Judeu, apagar da memória o Judaísmo, e apagar os vestígios do nome de Israel. 


D'us da vingança, Juiz da Terra, lembre-se dos rios de sangue que foi derramado como água, do sangue de pais e filhos, mães e lactentes, dos rabinos e de seus alunos, e devolva para os opressores setenta vezes mais sofrimento do que eles infligiram. 


Não silencie o grito de "Shemá Israel"...


Fonte http://www.netjudaica.com.br/#